Vamos falar de violência masculina, da violência contra mulheres, e porque mulheres PRECISAM do FEMINISMO.

Dos relatos de violência contra mulheres registrados pela central de atendimento (180) de Janeiro a Outubro de 2015, 85,85% correspondem a violência doméstica e familiar.

67,36% dos relatos, as violências foram cometidas por HOMENS, com quem as vitimas tinham ou tiveram algum vínculo afetivo.

Em 27% dos casos, o agressor era um familiar, “amigo”, ou companheiro da vítima.

Dos 4.762 homicídios de mulheres registrados no ano passado, mais de 50% foram cometidos por HOMENS da família, sendo a maioria 33,2% cometidos por HOMENS, parceiros ou ex parceiros da vítima.

A cada 7 feminicídios, 4 foram praticados por HOMENS que tinham relações intimas de afeto com a mulher.

HOMENS são responsáveis por 95% dos homicídios no mundo todo.

Os agressores e assassinos, possuem o sexo MASCULINO. As agredidas e mortas diariamente por eles possuem o sexo FEMININO.
É inconcebível depois desses dados ainda existir alguém que diga: “A mas nem todo homem”, como se a maioria dos homens NÃO estivessem inseridos no contexto de agressores e assassinos de mulheres.
É incompreensível depois desses dados, se ignorar o quanto o sexo masculino tem se tornado cada vez mais nocivo a vida de mulheres.
É inaceitável ouvir dizer, na maioria das vezes da boca de HOMENS (nossos agressores e assassinos) que o feminismo é mimimi, falta de “rola”, falta de uma louça pra lavar ou vitimismo.

O FEMINISMO existe porque nós mulheres RESISTIMOS. Ele existe porque nos cansamos de ser estupradas, existe porque não queremos mais morrer, não queremos mais reforçar estatísticas de feminicídios.
O FEMINISMO existe porque nós mulheres resolvemos nos proteger, nos defender, nos preservar.
O feminismo existe porque nós queremos VIVER. Viver uma vida a qual todo homem tem direito, com dignidade e respeito.

Não nos impeça de lutar pela nossa sobrevivência, isso é instintivo, qualquer ser vivo faz o mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here