Todo relacionamento hetero é abusivo?

Vivemos em uma sociedade que odeia mulheres, nós somos bombardeadas todos os dias pela composição machista em que vivemos e estamos inseridas. E o que isso tem haver com todo relacionamento hetero ser abusivo?

download

Se pararmos para refletir que dentro da construção do machismo, o homem é visto como “superior” ao sexo feminino, já podemos retirar algumas conclusões dai! Dentro da grande maioria dos relacionamentos — senão todos — o homem se impõe de forma abusiva, quando tenta estipular as roupas que você usa, o seu comportamento, as suas amizades, as suas saídas e etc, ele trás para o relacionamento essa hierarquização de gênero, em algum momento ele vai usufruir dos privilégios de ser homem, o que gerará o abuso, seja psicológico, social, ou mesmo de “poder”. Podemos observar isto, em relacionamentos ditos “comuns”, por exemplo, em que aos homens é dado o papel de “patriarca”, “chefe de família” é a mulher é destinada a submissão, o que tambem gera uma dependencia, seja fianceira ou psicológica, vocês conseguem enxergar a sociedade trabalhando aqui?
Sendo assim, os homens trazem consigo essa carga de “superioridade” que lhe é dada pela nossa construção social, que reflete em suas atitudes, gerando assim, os relacionamentos abusivos que a cada dia ouvimos uma historia diferente.

Lê, 20, paulista. Criadora da página TODAS Fridas.

Deixe uma resposta