Titi vítima de racismo e as conclusões disto?

A sociedade em que vivemos é estruturada em opressões e preconceitos, dentro disto se encontra o racismo, que é estruturado na violência contra pessoas negras, na ideia de que pessoas brancas são “superiores” a pessoas negras, criando assim uma hierarquização de opressão — o racismo existe a mais de 500 anos.
Nos últimos dias a filha dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, sofreu racismo nas redes sociais, comentários cruéis e horríveis foram direcionados a pequena, o que ocasionou a prisão dos sujeitos que cometeram estes ataques pela policia cívil que os rastrearam através dos comentários.
Todos os dias ataques racistas são deflagrados contra pessoas negras, entretanto, a mobilização da justiça e da polícia nem sempre existe, e o que faz a justiça ser válida para alguns e para outros não? A condição social dos pais daquela pessoa ou quem eles são?
Eu não quero com estas reflexões parecer mesquinha, é inevitável não reconhecer que o papel feito pela polícia foi esplêndido! E que o caso da Titi sirva de exemplo, para pessoas que cometem o crime de racismo! Mas gostaria que esta justiça servisse e amparasse todas as pessoas negras que são vitimas todos os dias.

O Brasil é um país racista e precisamos falar disto.

A Titi eu desejo força e resistência (sempre!) você é uma criança maravilhosa e linda.

_20161221_172938

Lê, 20, paulista. Criadora da página TODAS Fridas.

Deixe uma resposta