Professora Aborda Tema: Dia Internacional da Mulher. Os resultados são incríveis.

Yara Guariglia professora em uma Escola da Rede Municipal de Sorocaba-SP, realizou um projeto sobre o Dia Internacional da Mulher com sua turma do Ensino Fundamental (4•ano) e obteve resultados muito positivos.

“Eu acredito na importância de discutir a igualdade de gênero com as crianças e esse ano, trabalhando com o Ensino Fundamental, tive a oportunidade deetornar o debate e a reflexão mais intensos na sala de aula.
Levei um texto sobre os direitos conquistados por meio das lutas feministas e dados sobre a violência contra a mulher, esses foram os pontos de artida para uma discussão muita rica. Me surpreendi positivamente com as respostas e as reflexões que surgiram. Os alunos criaram algumas frases a partir desse debate e, no lugar de flores, fizeram cartazes para expor no mural da escola a fim de lembrar que o Dia Internacional da Mulher marca um dia de luta e que essa luta continua!”

Confira algumas fotos desse Projeto Incrível:






 

Dia da Mulher não é só para dar flor, é para dar Respeito. SEMPRE! 

 


 

Obrigada aos pais e aos professores, que estão de alguma forma colocando um pouco de humanidade nas nossas crianças!

Ainda há esperança! ❤

Obrigada, Yara! ❤

25 anos, mãe, casada. Entrei para a política no ano de 2016 e estou muito realizada podendo ajudar mulheres e crianças de mais formas. Sou feminista Radical, acredito que gênero seja hierarquia e preciamos abolir o mesmo.

1 comment / Add your comment below

Deixe uma resposta