Se você quiser causar desgosto para um homem machista, seja uma mulher empoderada! Pode acreditar, uma das coisas que eles mais odeiam na vida é encontrar uma mulher forte, independente e que não caia nas suas manipulações.

Se tornar uma mulher empoderada não será nem um pouco fácil! Existe toda uma sociedade patriarcal lhe dizendo: seja como sua mãe, ou sua vó… Seja uma mulher “dócil”, aguente tudo que o companheiro fizer, trabalho doméstico é coisa de mulher…

No início, você pode acreditar que tudo isso é verdade e viver por algum tempo assim e infeliz. Cada uma tem seu tempo para cair a ficha. A indignação vai crescendo a cada desaforo do companheiro, a cada tarefa doméstica sem a ajuda dos homens da casa, no cansaço de ter que lidar com uma jornada dupla, tripla… Até que…

 

Boom! Você se dá conta! Não somos obrigadas!

 

Não sou obrigada a viver satisfazendo a vontade dos outros e sendo infeliz. Não sou obrigada a aceitar ser desrespeitada.

O que eu sou obrigada? A cuidar de mim, a me amar! Porque se eu não me amar, quem vai poder fazer isso por mim? Se eu não me amar, vou aceitar todas as situações mais absurdas que o universo machista nos impõe como as mais grandes verdades. O empoderamento começa com o amor próprio.

Se eu me amar, vou saber selecionar quem merece estar ao meu lado e, também, vou saber viver sem me afetar tanto com a sociedade machista. Vou ver o quanto ela está ultrapassada e é moralmente pequena.

Então, manas, pensem nisso. Será que você está feliz nesse momento? Avalie a qualidade dos homens que você tem ao seu lado. Você não merece nada menos do que respeito e felicidade.

Você pode ser o que quiser, pode sim se formar naquele curso na faculdade. Pode sim conseguir aquele emprego tão almejado. Você pode ser sim independente. Os homens que dizem que você não pode tudo isso querem apenas te manter manipulável. O verdadeiro companheiro é aquele que te incentiva. Se amando, você vai conseguir selecionar alguém que te respeite de verdade.

A sociedade ainda é muito patriarcal e não vai ser fácil lutar pelo seu empoderamento, mas não desista! Nós todas devemos nos ajudar.

A felicidade está dentro da gente, nunca se esqueçam. E quanto mais você se amar e empoderar, mais fácil será enxergar isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here