Viemos hoje falar de um assunto muito interessante e libertador: coletor menstrual.

Muitas meninas tem nos perguntado “o que é o coletor?” “Qual devo usar?” e viemos responder essas dúvidas.

O coletor menstrual é um copinho feito de silicone medicinal – na maioria das vezes, é importante conferir se o fabricante – que foi feito com o intuito de proporcionar autoconhecimento a mulher, pois ele proporciona maior contato com o seu próprio corpo, coisa que não nos incentivam, não é mesmo? Com o copinho você percebe que seu sangue não possui mal cheiro, ele é uma partezinha de você, o mal cheiro é produzido pelos absorventes descartáveis, que além de produzirem muito lixo fazem com que você ache que sua menstruação é suja, e não é, ela não possui cheiro algum!

Importante frisar que o coletor é algo muito íntimo, ele é colocado no canal vaginal, para recolher seu sangue então é legal optar por coletores que não possuam cor, pois estes possuem corantes e para algo tão intimo não é legal, nem necessário, né? Válido ressaltar que coletores transparentes facilitam na higienização, enquanto coletores coloridas nem tanto…

“Mas como usa-lo?” É muito simples, você precisa coloca-lo no canal vaginal, ele precisa ficar posicionado na saída da vagina, e para inseri-lo é só realizar dobras, pois o copinho é flexível,  não tem segredo! Vou deixar um link que achei bem interessante para vocês entenderem melhor clique aqui

Aposto que vocês estão se perguntando “se fica inserido, não incomoda?” E não, por incrível que pareça você nem perceberá que esta menstruada, é muito confortável, faz parte da liberdade o conforto né? Talvez a parte da adaptação seja chatinha, mas depois é só amor!

“E os tamanhos?” Geralmente existem dois tamanhos! Um para mulheres com menos de 30 anos e sem filhos (chamado de modelo B), e outro para mulheres com mais de 30 anos ou com filhos (chamado de modelo A), essas são as únicas determinantes para escolher o tamanho, atividade sexual, tipo de parto, não influencia no tamanho do colo do útero, o que realmente influencia é idade e gravidez!

Agora vamos para a parte mais legal! A Liberdade. Já imaginou fazer atividade física, correr, esticar, subir, descer e ate mesmo dormir sem medo de vazamentos? Isso mesmo, com o coletor você pode, porque ele pode ficar até 12 horas no seu corpo! Só vai depender do seu fluxo. Enquanto absorventes descartáveis aguentam umas 3 horas né? E ainda nos deixam preocupadas com medo de vazamentos a qualquer momento.

O copinho é mais amor <3

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here