Ser mulher é um desafio. Um desafio daqueles bem complicados! Temos que ser muito fortes. Fortes para aguentar o machismo, o desrespeito, os abusos, as duplas/triplas jornadas de trabalho. Fortes para aguentar as injustiças que vivemos por sermos consideradas mais fracas. Somos tão oprimidas que parece tudo ser uma prova para ver até onde vai a nossa força!

Podemos ser menos fortes fisicamente, mas isso não fala nada sobre a nossa essência. A nossa essência é bela e guerreira. Somos brilhantes em qualquer caminho que seguirmos.

Mulheres! Não se deixem abalar por nada que lhe digam! Nem por nada que tentem lhe fazer! Vocês são maiores que isso! Nós não temos mais que aguentar nada, nós temos que lutar pelos nossos direitos!

Nós estamos emergindo dos mais diversos cantos da sociedade, na arte, na política, nas universidades, nas empresas e gritando basta! Só queremos que nos tratem com amor e respeito. Nosso corpo é um templo e nossa alma um jardim. Não tenha medo ou vergonha por cuidar bem do seu templo e do seu jardim. Nossos corpos são sagrados e os homens precisam entender isso. Ninguém pode violá-los e nem nos tratar como meros objetos.

Mulheres, não vamos competir entre nós mesmas!  Nós somos irmãs, não inimigas! Vamos lutar juntas para que toda essa tempestade passe e a calmaria da igualdade um dia chegue.

Nós devemos ser o que quisermos! E a nossa geração vai lutar (e muito) por esse direito! Um dia todos os dias serão nossos e a hipocrisia do dia da mulher não irá mais existir. Tenha sempre orgulho por ser mulher e jamais deixe se sentir rebaixada por pessoas que precisam humilhar e ofender para se sentir mais fortes.

 

sugestão de imagem:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here