Então é natal, época de semear paz, amor, fraternidade e… consumismo?

Nessa época do ano grandes empresas aumenta expressivamente seu faturamento, empresas essas que na grande maioria das vezes não estão nem um pouco preocupadas com direitos humanos, questões sociais, utilizam mão de obra escrava e ainda se apropriam de pautas de movimentos sociais visando um única coisa: O LUCRO.

Nós te convidamos pra repensar seu consumo. Compre de quem faz, de mulheres empreendedoras, dessa forma além de adquirir um produto quase que exclusivo ainda ajuda uma família a ter comida na mesa e fortalece o trampo de outras minas. Não se esqueça que nossas escolhas de consumo transformam o mundo!

Pensando nisso, fizemos uma lista com 5 empresas maravilhosas, geridas por mulheres, e com opções incríveis de presentes pra você consumir de forma consciente!

 

1- Nastra shoes

A Nastra surgiu com o desejo de quebrar barreiras. De ser uma marca empoderadora que celebra diferentes estilos de pessoas e belezas.

A meta da marca é utilizar a moda como ferramenta de transformação por meio da livre expressão e da criatividade. Todos os sapatos são genderless (sem distinção de gênero) e a grade de tamanhos é democrática: do 33 ao 44.

A sustentabilidade é outra parte importante deste projeto. A marca acredita que a preocupação ambiental é imprescindível na atualidade, e todos somos responsáveis na construção de um mundo melhor. Por isso optam por utilizar processos sustentáveis por meio do reaproveitamento de matéria prima (sobras de couros nobres de outras marcas e tecidos feitos 100% de garrafas PET recicladas), tendo assim um comprometimento em diminuir o impacto no meio ambiente.

A marca foi criada e idealizada pela designer gaúcha Aline Fenker em 2018. Todos os calçados são produzidos em pequena escala, em edições limitadas(no máximo 16 pares por modelo) e dependendo o material utilizado, não existe possibilidade de reposição após esgotar. O que confere uma aura de singularidade aos sapatos, e torna o produto ainda mais único e especial.

Conheça a marca click aqui

Intagram: @nastrashoes

2 – Frida Viva

A Frida Viva nasceu em 2017 como um braço da TODAS Fridas e uma forma de manter nossos projetos de pé. Aqui todas as blusinhas são produzidas por nós, com todo o carinho do mundo e pra fazer nossas vozes ecoarem nas ruas em forma de estampas. Comprando da Frida viva você ajuda a TODAS Fridas a se manter como veículo independente e feminista!

Conheça a marca click aqui

Acompanhe o instagram: @lojafridaviva

3 – Herbaiye

A história da Herbaiyè começou nas montanhas de Chiapas, no sul do México, na cidade de San Cristobal de las Casas. Lá Patrícia – criadora da marca – estudou durante um mês o curso de Herbolaria Mexicana, onde aprendeu o uso fitoterápico das plantas locais e como transformá-las em pomadas, tinturas, extratos, xampus e cremes. Voltando ao Brasil, quis trazer aos centros urbanos essa reconexão com as nossas raízes e tradições, mais consciência em relação ao nosso modelo de consumo, questionamentos sobre os produtos industrializados e mais do que isso, fazer circular informações e compartilhar conhecimento, para assim, contribuir de alguma forma com a autonomia dos nossos corpos perante o sistema capitalista. A Herbaiyè é o resultado de toda essa vivência, somada a um antigo interesse pela nossa ancestralidade afro-ameríndia. Hoje, junto com sua irmã Andréa, produz todas essas maravilhosidades artesanalmente, usando plantas e ervas de seu quintal, repensando a nossa maneira de consumir e nutrir nossos corpos, harmonizando corpo e planeta.

Vale lembrar que todos os produtos da marca são livres de parabenos, silicones, parafina, petrolatos, sulfatos e conservantes químicos.

Conheça os produtos @herbaiye

4 – M Baby

M Baby é uma lojinha especializada na fabricação de artigos para recém-nascidos, que comercializa enxovais, kit berço e acessórios de decoração personalizados. A produção é feita por uma equipe de mulheres que juntas fabricam cada peça, acessório e kit com muito carinho.

No momento elas só atendem em São Luís – MA, mas a lojinha está em expansão.

Vejam os produtos <3 @mbabyoficial

5 – Tata carteiras

A tatacarteiras surgiu da vontade de brincar com formas, cores, e da brincadeira pude perceber que tinha saído um produto muito bom! As carteiras são feitas cartonagem uma a uma, cada uma em sua singularidade! Comecei a fazê-las em 2014, mas só este ano 2018 (em meioao desemprego) que resolvi comercializa-las.

Instagram para conhecer os produtos @tatacarteiras <3

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here