Um relato freqüente de mulheres, que gera ENORME sofrimento é: “Ele SUMIU!”
Já passou por isso?
Estar se relacionando com alguém, saindo, conversando frequentemente… Tudo parece ir bem, a pessoa faz planos, fala de uma série de lugares que quer te levar, como a mãe dele vai te adorar, etc, etc. Do nada e absolutamente DO NADA a pessoa some…
Fica estranho, para de responder suas mensagens, quando você percebe te excluiu das redes sociais e você não tem mais notícias… Aí bate aquele desespero, você só consegue se perguntar: “O que eu fiz de errado?”, “Será que foi algo que falei/fiz?”, “Se cansou de mim”, “É o meu jeito…”, “Arrumou alguém melhor que eu…”, “Voltou com a ex…”, “Eu sempre estrago meus relacionamentos…”. Você fica com aquela lacuna, sem nenhuma explicação, imaginando mil justificativas, que podem não justificar nada e o pior de tudo, SE CULPANDO!
O ghosting acontece até em relacionamentos sérios, relacionamentos longos, nos quais em uma briga a pessoa some e exclui contatos, bloqueia, fazendo com que a outra entre em intensa angústia, a da dúvida.
Existem esses ghostings no qual a pessoa some em um término, porém percebo parceiros que tem o costume realizar diversos “sumiços” na relação. Não consigo mensurar a quantidade de mulheres que relatam “estava tudo bem e ele começou a sumir”, “ele some e aparece como se nada tivesse acontecido”.
Esses sumiços e mudanças de comportamento constantes geram demasiado sofrimento nas mulheres, causando estado constante de ansiedade e angústia, pois nunca se sabe quando será o próximo sumiço. Hoje está tudo bem, mas e amanhã? Quando se está vivendo bons momentos com a pessoa, não se torna possível nem aproveitá-los, pois a ansiedade de “tudo isso vai acabar e ele vai sumir de novo” domina o pensamento.
Existem também, parceiros em relacionamentos amorosos que tem o costume de sumir após brigas, às vezes por dias, semanas. Fazendo com que a parceira permaneça em estado de desespero, por vezes implorando que o outro reapareça e aceite conversar.
Deste texto, gostaria de dizer especialmente para vocês que, todos estes exemplos citados acima, são atitudes abusivas, são estratégias de manipulação em uma relação, NÃO é normal e não, você não deve aceitar!
Em casos de relacionamentos que ainda não se tornaram relacionamentos sérios, gostaria que refletissem se realmente merecemos pessoas instáveis, que nos tratam cada dia de uma maneira e que nos deixam constantemente inseguras e ansiosas. Relacionamentos sejam ficadas, namoros, casamentos, independente de qualquer título, precisam fazer com que nos sintamos melhor do que já estávamos. Se observe, se após iniciar essa relação você se sente constantemente insegura, ansiosa, olha o celular a cada 5 minutos pensando se ele vai responder, sente necessidade de “stalkear” toda hora, pois se sente insegura, provavelmente essa relação não te faz bem e é importante avaliar se vale a sua insistência e investimento para que se torne um namoro, pois caso se torne um namoro essa pessoa não vai mudar da “água pro vinho” não viu?
Em relacionamentos sérios, estes tipos de comportamento de ghosting, podem exercer o papel de forte manipulação, pois o parceiro por vezes, deseja te deixar intensamente insegura e angustiada, fazendo com que pense que está errada, implore para que ele fale com você, que volte. Em relacionamentos abusivos, parceiros perversos, muitas vezes se alimentam dessa insegurança, gerando culpa extrema. Isso é abuso, não é amor!
Acima de tudo, gostaria de dizer a vocês, mulheres INCRÍVEIS que a culpa não está em nós, não pense que porque ele sumiu havia algo de errado com você, pare de se comparar com outras mulheres, de achar que tem algo de errado em seu comportamento ou aparência. Vivemos em uma geração de amores líquidos, na qual muitas vezes pessoas tratam outras como descartáveis, não se tem coragem de conversar, explicar os reais motivos, tentar resolver, ter a consideração necessária para ter um término.
Reflita, você não merece estar em relações que não são recíprocas, onde somente você oferece tudo e não recebe nada ou somente migalhas de volta, na qual o outro não se importa com seus sentimentos, de como foi seu dia, se você está sofrendo ou não com as atitudes dele ou que se alimenta de sua insegurança e te manipula.
NÃO TEM NADA DE ERRADO COM VOCÊ!
Somente, perceba em quais relações está investindo seu amor, sua energia, seu tempo, perceba se é possível realmente colher algo deste plantio ou não.
Não tem graça nenhuma em sofrer por amor, amor é pra gente ser feliz, não esquece disso! Você merece constância, reciprocidade, transbordamento de sentimento!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here