Se você não acompanha o nosso instagram (@todasfridasoficial) provavelmente você não me conhece, eu sou Letícia, criadora das redes da TODAS Fridas, estudante de educomunicação (e ex estudante de licenciatura em ciências) provavelmente você nunca havia ouvido este termo “educomunicação” mas já reitero que nele estudamos e exploramos as diferentes formas de ensino e aprendizagem, muitas vezes pelos meios de comunicação, como este minicurso online, por exemplo, pois acreditamos que a aprendizagem é de via dupla e não se da apenas em sala de aula.

Sou licencianda em educom (como já disse acima), estudo feminismo e questões sociais a aproximadamente 5 anos, e já realizei duas pesquisas de extensão na área de gênero (sobre gênero na infância e sobre Estudos de Mulheres e Minorias através da Arte e Ciência, na USP), participei também de duas capacitações de projetos oferecidos pela UNICEF o primeiro também teve apoio da Safernet e nele elaboramos o Todas Acolhem (https://todasacolhem.com.br/) e no outro através do chama na solução elaboramos um projeto que esta inativo, mas em breve estará disponível para vocês!

Agora que vocês já conhecem um pouco de mim falarei brevemente sobre o nosso minicurso sobre Feminismo – do início aos dias atuais, ele foi dividido em dois blocos:

1º Neste teremos a parte teórica do curso, aonde é abordada o início do movimento feminista, as ondas e as vertentes, o foco aqui é trazer de forma introdutória, mas não superficial todos estes assuntos, que são passados através de pesquisas cientificas, artigos, livros e autoras.

2º Neste bloco temos uma parte aberta onde as inscritas podem compartilhar suas vivências, conhecimentos, colaborar com o que foi aprendido, trocar bibliografia, trazer reflexões sobre os seus feminismos e enfrentamentos.

É oferecido um material bibliográfico com indicações de livros, artigos e textos, há autoras como Angela Davis, bell hooks, Nísia Floresta, Naomi Wolf, Sueli Carneiro, entre outras.

O minicurso tem duração aproximadamente de 3 horas, conta com certificado de participação, e tem o custo de R$10,00 por inscrita! Todas as segundas feiras abrimos cerca de 60 vagas. Para saber mais clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here