SOBRE NÓS

Somos muitas! - Por Letícia Barros, criadora da Todas Fridas

A Todas Fridas surgiu em agosto de 2015, com o intuito de oferecer conteúdo feminista nas redes, na época de criação eram poucas páginas que ofereciam esse tipo de conteúdo. A vontade de ver mais mulheres conscientes sobre o machismo me impulsionou a desenvolver e acreditar no potencial da TF! Surgimos como uma página no Facebook e hoje estamos em plataformas como Instagram, Twitter e Tiktok falando sobre feminismo, questões relacionadas a classe e raça, interseccionalidade e política, acreditamos que o nosso trabalho contribui para desconstrução pessoal de nossas/os seguidoras e seguidores e também para construção de uma sociedade mais justa onde nós mulheres possamos nos ver livres das amarras do patriarcado, capitalismo e racismo. Este projeto é construído diariamente através de estudos e autoras das quais compartilhamos ideias e pensamentos, pois acreditamos que o embasamento teórico precisa estar presente nas redes digitais, sendo construído de forma acessível e didática! Hoje nossas redes contabilizam mais de 2,5 milhões de seguidoras e para além dos números o que nos mantém de pé é perceber que nossa voz ecoa, e que nós mulheres estamos nos organizando para lutar para contra narrativas que diminuem mulheres todos os dias neste país! Não estamos sozinhas, somos muitas!!!

QUEM ADMINISTRA A TODAS FRIDAS?

Meu nome é Antonia Tavares, faço parte da administração da TF, tenho 25 anos, virginiana. Sou professora de história e atualmente ministro o minicurso de Divisão Sexual do Trabalho, meus estudos acadêmicos são sobre mulheres e escravização. Sou maranhense filha de lavradores e a primeira da família a ingressar na Universidade. Conheci a TF desde 2015, mas somente em 2018 passei a fazer parte da equipe, posso dizer que o feminismo foi a melhor descoberta, foi nesse espaço que conheci mulheres inspiradoras e companheiras. Desejo que os espaços sejam cada vez menos segregadores e que nós possamos ocupa-los sem medo e insegurança. Penso que a educação é um dos principais pilares  para o combate os espaços de poder.
Antonia Tavares
Administradora
fifitransp
Professora na graduação e pós-graduação. É graduada em Pedagogia com Mestrado e Doutorado em Educação. Participa de grupos de estudos e pesquisas na área de estudos filosóficos, linguagem, gestão escolar e educacional, formação e trabalho docente. É produtora de conteúdo e orientadora de trabalhos acadêmicos. Está com a TF desde 2018, hoje realizo a função de colaboradora e curadoria de conteúdo.
Kallyne Kafuri
Colaboradora de conteúdo
fifitransp
Olá! Meu nome é Letícia Barros, tenho 23 anos e para quem não me conhece sou a criadora da rede Todas Fridas.
Sou graduanda em Licenciatura em Educomunicação, trabalho em grupos de pesquisa há 3 anos, meu foco são os estudos de gênero e feminismo. Sou periférica desde que me entendo por gente, atualmente cuido das nossas redes e aos fins de semana dou aula sobre feminismo – onde estudamos juntas sobre o surgimento do movimento feminista, ondas e vertentes. Este curso existe para que mulheres possam aprofundar o conhecimento sobre o feminismo de forma acessível e didática. Até maio de 2021 já tive mais de 3 mil alunas, onde tive a oportunidade de estar em contato com mulheres incríveis e conhecendo a história de cada uma. 
O meu grande sonho é ver mulheres e outras minorias, sendo 
livres das opressões oriundas do patriarcado, racismo e capitalismo, um mundo com equidade e justiça social!
Letícia Barros
Criadora da rede Todas Fridas

Redes sociais

  • /TODASfridas
  • @todasfridasoficial
  • @todasfridasoficial
  • comercial@todasfridas.com.br

Todas Fridas

fifitransp